quinta-feira, 26 de junho de 2014

Qual é o pente certo para seu cabelo?



As mulheres sempre carregam muitas coisas dentro da bolsa. Um item que não pode faltar é o pente, afinal, não importa o local onde a mulher esteja, sempre vamos querer pentear,arrumar a nossas madeixas
Bom, primeiramente é importante frisar que o pente deve ser usado para tirar os nós dos cabelos, pois ele não quebra tanto o cabelo quanto a escova. Outra dica é começar a desembaraçar o cabelo de baixo para cima. Você pode fazer isso quando ainda estiver no banho ou logo após sair dele. Mas, que tipo de pente deve ser usado? Há tantas variedades no mercado…
Selecionei oito tipos de pentes. O ideal é que você escolha aquele que mais combine com o seu cabelo. Quem possui cabelo afro, por exemplo, deve escolher bem o pente que irá usar, pois o cabelo quebra e arrebenta com facilidade.

TIPOS DE PENTES   
                                       

A seguir, você vai encontrar a descrição de oito tipos de pentes para cabelo.
  1. De madeira: Ideal para cabelos lisos e finos. A madeira neutraliza a eletricidade estática dos fios e controla o frizz. Deixa os fios menos arrepiados.
  2. De plástico e fino: Ideal para ser levado para a praia e a piscina, pois além de o pente ser resistente, ele seca rapidamente ao sol. Também pode ser usado na retirada do excesso de produtos no couro cabeludo, como xampu a seco, gel ou spray fixador. Pode ser usado por quem tem cabelos lisos, pois ajuda a desfiar a raiz para criar volume.
  3. De dentes finos: Não deve ser usado para pentear, a não ser que queira dar volume aos cabelos. Ideal para dividir mechas na hora de fazer hidratação, alisamento ou tintura.
  4. De dentes largos: Ajuda a desembaraçar os fios após o banho, ou durante. Ajuda a abrir os cachos do babyliss. Indicado para todos os tipos de cabelo.
  5. Com bolinhas nos dentes: Faz massagem no couro cabeludo. Estimula a circulação sanguínea. Distribui a oleosidade concentrada na raiz.
  6. Garfo: Preserva os cachos, por isso é ótimo para cabelos crespos. Ajuda a eriçar o penteado e a dar volume.
  7. Jacaré: Ideal para quem possui cabelo afro. Este pente, além de vir com dentes mais espaçados, que ajudam a modelar o cabelo, traz um desembaraçador no fim do cabo. 
  8. Trançado: Ajuda a pentear e a desembaraçar os fios. Desmancha os nós que se formam quando os cabelos ficam expostos ao vento ou durante o banho.



Como limpar o pente

A higiene do pente é muito importante, por isso não se descuide e limpe-o sempre que for necessário. Ao serem limpos, os pentes duram mais e continuam mantendo um contato saudável com o couro cabeludo. Confira a  dica a seguir sobre como limpar o pente.
  1. Retire todos os fios que ficaram no pente.
  2. Em um recipiente, despeje um litro de água quente. Acrescente sabão neutro ou algumas gotas de água sanitária. Mergulhe o pente, deixando-o de molho por alguns minutos. Quanto o pente estiver imerso, adicione uma colher de chá de sabão líquido na água. Deixe o pente no local por cerca de 30 minutos.
  3. Retire o pente. Enxágue com água corrente. Deixe-o secar naturalmente.
Pronto. Seu pente já está totalmente limpo. O ideal é fazer a limpeza uma vez a cada dois meses. No entanto, se o seu pente estiver muito sujo antes deste prazo, então faça a limpeza antes.
E para evitar o acúmulo de sujeira no seu pente, retire os fios que ficaram enroscados logo após desembaraçar os cabelos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário